A intuição clínica desempenha um papel crítico na psicoterapia, pois os terapeutas contam com ela para preencher as lacunas essenciais entre a prática e a teoria. Anderson e outros. (2019) postulam que os psicoterapeutas usam intuições clínicas em palpites, flashes, experiências corporais, sentimentos viscerais ou impulsos comportamentais, que eles usam para visualizar e responder aos Clínica de Recuperação para dependentes químicos em João Pessoa padrões relacionais dos pacientes durante as sessões de terapia. O Capítulo 2 da leitura fornece vários padrões que as psicoterapias podem ser usadas durante a psicoterapia para ajudar os médicos a entender as experiências pelas quais os pacientes passaram e relacioná-las aos aspectos teóricos da saúde mental.
Adorei como a leitura apresenta detalhes de pacientes atendidos pelo clínico durante o processo psiquiátrico destacando suas experiências de vida que podem ser utilizadas em seu diagnóstico de saúde mental. Concordo que seu conhecimento teórico tem sua limitação em termos de onde pode levar os terapeutas nos processos de diagnóstico de seus pacientes. Descrever experiências passadas e presentes de pacientes em situações da vida real por meio de narrações ou descrições ajuda a criar intuições de que os clínicos podem relacionar seus conhecimentos teóricos sobre psiquiatria e saúde mental às condições de saúde dos pacientes.
Além disso, aplaudo a leitura por sua descrição detalhada e precisa dos sentimentos dos terapeutas ao diagnosticar e interagir com Arizmendi. Notavelmente, o autor criou com sucesso uma descrição vívida dos padrões mentais dos pacientes que podem ajudar os leitores a estabelecer padrões que podem ser usados para o diagnóstico do paciente. Por exemplo, o autor descreveu como o paciente se sentiu, as experiências que encontrou, seus sentimentos e emoções, que um psiquiatra pode relacionar para entender as causas do trauma e dos problemas de saúde mental do paciente. Consequentemente, a leitura demonstrou com sucesso como as intuições clínicas podem ajudar os psiquiatras a diagnosticar os problemas de saúde mental de seus pacientes durante a terapia, relacionando teoria e prática.
Referências
Anderson, N.E., Slark, J., & Gott, M. (2019). Desbloqueando a intuição e a experiência: usando a análise fenomenológica interpretativa para explorar a tomada de decisão clínica. Journal of Research in Nursing, 24(1-2), 88-101. https://doi.org/10.1177/1744987118809528
* Muitos coaches de vida ou de recuperação não foram treinados para desenvolver sua intuição clínica e isso pode afetá-lo diretamente se você for vulnerável e precisar de uma abordagem empática. Um coach de vida ou recuperação que foi previamente treinado para desenvolver sua intuição clínica como terapeuta saberá quando ser direto com você e quando fornecer a empatia de que você precisa sem que você possa manipulá-lo. Se você deseja ter sucesso em qualquer que seja seu objetivo ao contratar um coach de vida ou de recuperação, certifique-se de que eles foram treinados e educados em intuição clínica. Você economizará tempo e complicações se contratar um terapeuta, life-coach ou coach de recuperação que possa ouvir o significado real do que está por trás de suas palavras.